terça-feira, outubro 01, 2013

The SLR vs RGB


Hey hey ,

Infelizmente não trago boas noticias . Como ontem referi , hoje eu e os "The SLR" , uma banda nacional que já teve participação num Giveaway aqui no blog , fomos até ao Factor X para a segunda audição .
Depois de uma manhã super atarefada , para eles , com gravações e comerciais , até que chega as 5h da tarde e a audição aproxima-se .
Sobem ao palco e a conversa entre eles e o juri foi no minimo desinteressante . Começando com um : "Quem são vocês" - "Somos os RGB" e após esse nome iniciou-se uma autentica aula de informatica . 
Então mas eles não se chamavam "The SLR" ? Sim , eram , mas a produção achou por bem eles alterarem o nome e RGB ficou . Fará algum sentido ? Talvez não ficasse propriamente no ouvido , The SLR , mas já há toda uma história com o nome original .
Se ouviram o single , sabem qual o seu estilo de musica . Que não é própriamente mexido . Então eles apresentaram-se com a musica Sweet Nothing da Florence com Calvin Harris . Não na versão original mas totalmente no estilo deles .
Eu estive nos bastidores com eles e fui daquelas pessoas que fica com o apresentador a ver a actuação através de um ecra . Eu achei que correu bem , não tendo em conta o facto de estarem super rijos em palco . Normal a meu ver , estavam nervosos e sem os instrumentos em palco , não lhes é permitido soltarem . Já os juris não partilharam da mesma opinião , foram crueis até e insinuaram que só o Bruno bastava , pois ele é o vocalista . Verdade !
Pensemos então : como banda , não seria normal deixarem-nos usar os instrumentos ao invés de instrumental como musica de fundo ? O instrumental obriga todos os membros a cantar . Os 3 por acaso cantam , mas o Bruno é mais vocalista , já o Luís e a Catarina fazem alguns arranjos e segundas vozes . Na minha opinião uma banda deve ser avaliada na sua totalidade e não somente na voz . . . Um dos jurados é a a Sónia Tavares dos The Gift , e na sua banda cantam todos ? Que me lembre só ouço a voz dela . Aliás , eu se passar por eles na rua (os restantes membros) nem os conheço , eles são apenas um apendice , tal como ela insinuou . Agora não me venham dizer que ela sozinha faz a banda só porque ela é que canta . . .

Tal como disse ao Luís , nem toda a gente gosta de peixe e a musica deles é bastante alternativa para um programa que tem como objectivo ser comercial . Não sei se não gostaram da musica , do arranjo , da prestação nervosa em palco ou do próprio estilo . E por isso não passaram à fase seguinte .
Uma coisa que a produção pediu foi duas ou três musicas e nem uma segunda oportunidade eles tiveram .

Mas sabem ? Who cares , pelo menos mostraram o talento , e como quase 400 pessoas os seguem no facebook , provavelmente , se chegar a passar na televisão , podem ganhar mais algumas . E ainda , uma banda não precisa de um programa para se promover , se virmos bem , quantas bandas ou cantores tiveram sucesso com este género de programas cá no país ?
Portanto já sugeri publicarem mais videos pela página oficial do youtube e vou ver se dou um toquezinho à rádio Vodafone (que acho que se enquadra bastante bem no estilo deles) .
Não há nada como eles chegarem ao topo pelos seus prórios passos e todo o trabalho árduo . Afinal , quantas bandas teem o luxo de ter um Video Clip com actores e modelos ? Ahah !
Os 3 são apaixonados pela musica e isso vê-se ! Com paixão tudo se consegue , verdade ? Vejam só o que em 2 anos eles já fizeram e conseguiram . Desde que não parem com este sonho eu sou feliz !

E garanto-vos que ainda vão ouvir falar muito deles (sem ser aqui no blog , mas também . Muahahahah) .

 ♪ Calvin Harris & Florence Welch - Sweet Nothing


Beijinho , 
Ana Catalarrana

7 comentários:

  1. Vaya que gran experiencia chicos !!
    Con tu permiso me quedo y te sigo.


    Abrazos

    http://www.thetrendysurfer.com/

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de programas são cada vez mais uma palhaçada. Conheço algumas pessoas que já participaram em programas do género como 'A Voz' e 'Ídolos' e a formas como tratam as pessoas é no mínimo indecente. Para além de que os primeiros episódios resumem-se a mostrar os ditos 'cromos'... qual é o propósito? Enfim, boa sorte para a banda no seu futuro!

    - blooming flowers in july.

    ResponderExcluir
  3. o peluxinho é muito fofo mesmo :p
    É em Gondomar. Sabes onde fica?

    ResponderExcluir
  4. Muito sinceramente vou ser daquelas pessoas que vê o programa e que se vai irritar atras da televisão porque passo me logo quando vejo alguem a ser mal tratado só porque a pessoa em questão se acha superior por ser famoso ou ser visto de outra forma pelo publico... Seja como for muito boa sorte e bom futuro para a banda !!

    ResponderExcluir
  5. Neste tipo de programas já não vêm talento mas sim imagem. Uma grande amiga minha canta muito bem (uma espécie de Adele mais rock) e nem da 1ª audição passou, o que é ridículo. Desejo toda a sorte do mundo para a banda!

    ResponderExcluir
  6. Só o facto de lhes mudarem o nome da banda já mostra a estupidez deste programa. Desejo-lhes imensa sorte na carreira deles <3
    www.lovable-maria.com

    ResponderExcluir