quinta-feira, janeiro 05, 2012

Bichos que Flutuam I



Papilio Machaon




Stinging Rose




Saturnia





Saddleback


Hey hey ,
Já que me tenho dado a conhecer , hoje venho mostrar detalhes de um dos trabalhos que fiz para finalizar o curso . A proposta era fazer um mobile para o Hospital S. João . E é com grande orgulho que digo que o meu foi escolhido para lá expor .
Visto ser para a ala pediátrica tinha como nome "bichos que Flutuam" e seria suposto escolhermos animais para a sua concretização .

Como já devem ter percebido este trabalho consistia na representação de lagartas . Mas não teve apenas lagartas , também teve uma mariposa , uma borboleta e uma traça . Por hoje , mantenho - me por estes primeiros seres .
Eu pessoalmente adoro lagartas , acho que são de uma grande originalidade da própria natureza , uma mistura de cores vivas e vibrantes para alegrar um pouco mais este mundo . 
Pesquisei várias espécies e tentei representar o mais parecido que possível . Até que deu este resultado .
Feitas a partir de uma esponja e tecido , desde colagem , bordado , envelhecimento , aplicações de missangas , tingimento e até estampagem , tudo para uma aproximação ao real (com excepção da Saddleback que alterei a cor) . 

Depois de feitas as lagartas e ainda as borboletas , criei uma estrutura e a totalidade de 120 folhas para o toque final . Espero que gostem .

Resultando neste trabalho :



Ps: Cortei da foto a parte das borboletas para criar uma espécie de curiosidade para amanha . E peço desculpa pela má qualidade das fotografias .

Beijinhos
Ana Catalarrana

2 comentários: